Valinhos

E não é que os condomínios acabaram com a água da cidade!?

Ah, essa gente bonita, limpinha, e cheirosa.
Essa gente distinta, que não aceita viver no meio da massa fedida.
Essa gente que aceita pagar 200 reais de academia, e vai no esteticista toda semana.
E não é que essa gente importante, nos seus terrenos de 1000m2, que nunca soube o que é cidadania, acabou com a água da cidade?
Agora água em Valinhos está em estado de calamidade pública, e a culpa é dessa gente...sempre tão bem arrumadinha, tão bem aprumadinha, pra foder com tudo!
Tá vendo essa piscina aí na foto???
Não precisa trocar a água dia sim dia não Srs. Feudais.

As Maritacas urbanas


Não sei se alguém já percebeu, mas Valinhos está infestada de maritacas. A "superpopulação" desses bichinhos adoráveis, revela um dos fatos mais alarmantes da nossa cidade: a total falta de percepção ambiental.
Elas não estão se reproduzindo aos montes, elas não estão fora de controle, elas estão apenas circulando pela área urbana por que toda a cobertura vegetal da cidade está sendo destruída.
Coitadinhas das maritacas de Valinhos. As florestas e áreas rurais (vide o Macuco) que foram entregues criminosamente à especulação imobiliária e à construção de mais condomínios fechados tirou o habitat delas.
Agora elas estão aí. Circulando entre nós, respirando o nosso ar poluido, morrendo eletrocutadas nos cabos de alta tensão, sendo atropeladas (quem sabe), disputando território com outras aves e desequilibrando as coisas, fazendo ninhos em árvores e casas no meio da cidade. 
E como são lindas! 


Valinhos - Iluminação pública da Idade das Trevas



É impressão minha ou a iluminação pública das ruas e bairros de Valinhos é sempre muito fraca?
Estou viajando na maionese ou os postes de iluminação da cidade tem as luzes à meia fase?
Uma luz opaca, fraca, de um amarelo turvo, e sonso.
Desde que a criminosa "taxa de iluminação pública" foi  justamente suspensa pela justiça (trocadilho horrível, rsrs), parece que o poder público trata o povo com vendeta (vingança).
Poxa prefeito, já pagamos IPTU. Não queremos pagar taxa público-privada para ter luz de verdade. Esse já é um direito nosso entende!?
Libere a luz senhor 'patrão'.
Tire a nossa cidade das trevas.
Taxa de iluminação pública é uma pinóia!!!

Abaixo uma reportagem e o processo que vocês da prefeitura perderam: 


18/11/2005
Justiça concede liminar que suspende cobrança da Contribuição da Iluminação Pública em Valinhos

Com a decisão da justiça, 120 condomínios da cidade de Valinhos deixarão de pagar valores que variam de 4 reais e 10 centavos à 33 reais por mês
O Sindicond, Sindicato Patronal dos Condomínios do Estado de São Paulo, impetrou mandado de segurança com pedido de liminar contra o ato do prefeito de Valinhos, Marcos José da Silva, por ter instituído a cobrança da Contribuição da Iluminação Pública.
De acordo com o presidente do Sindicond, José Luiz Bregaida, a cobrança da CIP é incostitucional, pois já existe uma taxa embutida no IPTU referente à iluminação pública.
Ele acredita que a prefeitura deveria otimizar o atendimento com os recursos já existentes.
A prefeitura de Valinhos informou, através de sua assessoria de imprensa, que ainda não foi notificada pela justiça e, portanto, não irá se pronunciar.
(Carolina Alvarez)

TJSP -  Apelação APL 1440833720088260000 SP 0144083-37.2008.8.26...

Data de Publicação: 24/05/2011
Ementa: RECURSO Reexame necessário Inadmissibilidade, in casu Valor do direito controvertido não excedente a 60 salários-mínimos Incidência à espécie do § 2º do art. 475 do CPC , acrescido pela Lei nº 10.352 /2001 Não conhecimento.CONTRIBUIÇÃO Iluminação pública Município de Valinhos Exercício de 2003 Ação declaratória c.c . repetição de indébito julgada procedente Lei municipal que estende a cobrança para manutenção da rede de iluminação pública Inconstitucionalidade Hipótese que se afasta da...
Encontrado em: conhecimento.CONTRIBUIÇÃO Iluminação pública Município de Valinhos Exercício de 2003 Ação declaratória... a cobrança para manutenção da rede de iluminação pública Inconstitucionalidade... controvertido não excedente a 60 salários-mínimos Incidência à espécie do § 2º do art




Valinhos Nunca Mais!


Figoville, Feudalinhos, ou O Pequeno Vale do Figo. Nomes que usamos para nos referir à "ilha da fantasia" em que moramos.
Valinhos!
Mas afinal de contas, o que há em Valinhos?
O que acontece de fato, na conhecida "capital do figo roxo"?
Neste humilde blog, pretendemos discutir algumas das características nefastas, escondidas por detrás deste suposto "paraíso".

Certos estamos, a respeito dos seguintes pontos:

- Valinhos passa por um processo de intensa refeudalização. A especulação imobiliária destrói reservas ecológicas e zonas agrícolas de forma criminosa, contando com o apoio do poder público.
- Não existe vida pública em Valinhos. Toda a convivência social é incentivada para acontecer em espaços privados, murados, filmados e fortificados, que além de caros, segregam nichos de públicos.
- A segregação sócio-espacial de Valinhos é brutal. Separando grupos de pessoas de acordo com sua classe social e poder de consumo.
- Não há oposição política em Valinhos. As mesmas famílias e grupos oligárquicos fazem um verdadeiro teatro político e se revezam no poder há décadas, loteando a cidade e os cargos públicos.
- Não há liberdade de imprensa em Valinhos. Os jornais publicam apenas releases mal escritos, colunas de pessoas que parafraseiam a Veja, e apoiam o governo sem qualquer imparcialidade. A "imprensa" valinhense foi literalmente comprada pela prefeitura.
- Valinhos não tem política ambiental. Incendios criminais constantes, e a destruição de áreas de preservação servem para dar lugar a condomínios residenciais. 
- Licitações públicas são vencidas pelas mesmas empresas monopolistas há décadas em alguns casos. 
- Cargos públicos são dados e criados como moeda de troca. Há muito nepotismo e corrupção em todos os setores.
- A juventude valinhense é encorajada a acreditar que nada de bom pode ser feito na cidade, para que a vida noturna por aqui não aconteça. 
- Há um intenso tráfico de drogas nas escolas e bairros afastados do centro, e nada é feito pelas autoridades que tem conhecimento da situação.
- O policiamento ostensivo constante nas entradas e saídas da cidade serve apenas para fichar e catalogar todos os cidadãos de bem de Valinhos, além dos transtornos que causa a quem não faz nada de errado. O policiamento ostensivo é um "toque de recolher" indireto.
- Guias e lombadas são pintadas com uma frequência anormal. Gramas e plantas são trocadas as vistas de todos sem que sequer haja necessidade. Há uma justificativa de gastos públicos em coisas inúteis.
- Centros culturais como a biblioteca são abandonados e jogados às traças. Nossa cidade não valoriza sua história. Apenas Adoniran é lembrado.
- Obras públicas só são feitas em épocas de eleição. Interesses eleitoreiros movem toda e qualquer ação.
- A trânsito de Valinhos é caótico, mal sinalizado, pessimamente pensado e organizado. Em alguns lugares, acidentes são constantes e nada é feito. A população é jogada às traças, por aqueles que superfaturam a construção e reforma de avenidas. As ruas interiores dos bairros são deterioradas e esburacadas. Buracos são tapados por pedras e areia e logo voltam a aparecer. Várias são as nuances dessa questão.
- Sabe os buracos nas ruas mais afastadas do centro? Eles continuam sendo tapados com pedrinhas que riscam o carro, e com areia e piche de quinta categoria. De 3 em 3 meses, eles tapam de novo os mesmos buracos de antes, para justificar os gastos de orçamento. Nas vésperas de eleições, começam a consertar as coisas de fato e de forma mais demorada.